quinta-feira, 11 de março de 2010

15 Maneiras de utilizar o Twitter

Afirmar uma Marca
O Twitter é uma plataforma social, mas pode ser usada para construir sua própria marca. Tem a vantagem de conseguir criar um “nome” que se estabelece como uma personalidade social que está ligada e acessível.



Obtenha Respostas
 Precisa de uma opinião sobre o seu Blogue? Sobre algum dos seus artigos? Envie uma mensagem pedindo conselhos e você receberá respostas de outros utilizadores. Essa inteligência colectiva pode ser usada como ideias para artigos ou projectos.

Contrate pessoas
Precisa de um designer ou programador? Envie uma mensagem pedindo recomendações. Esta é uma maneira muito rápida e fácil de contratar pessoas ou mesmo empresas que lhe executem o serviço com base em recomendações dos seus amigos.

Tráfego directo
O Twitter pode ser usado para obter tráfego para o seu blogue. Se você pedir aos seus seguidores para “twitar” sobre o seu site, a mensagem irá se espalhar mais rápido e outros utilizadores terão a curiosidade em descobrir o seu blogue convertendo-se em tráfego.

Ler Notícias
Os utilizadores do Twitter, frequentemente enviam links de sites ou artigos úteis, o que pode ser uma fonte alternativa de notícias e conteúdo.

Fazer novos amigos
Como qualquer outra rede social, o Twitter permite que você se torne “amigo” de outros utilizadores e possa acompanhar as suas mensagens. Esta é uma maneira fácil de você se ligar com pessoas fora de seu círculo habitual.

Gestão Empresarial
O Twitter pode ser usado como uma intranet de uma empresa, que liga vários funcionários. Os trabalhadores podem cooperar uns com os outros quando trabalham em grupos de projecto diferentes. Particularmente útil para certos funcionários que trabalham frequentemente fora da empresa. As mensagens podem ser definidas como privadas por razões de segurança.

Notificar os seus clientes
Configure um Twitter feed com a finalidade específica de notificar os seus clientes de novos produtos. Os clientes podem se inscrever através de SMS ou RSS para comunicação instantânea.

Tome notas
O Twitter oferece-lhe uma maneira fácil de gravar importantes ideias ou conceitos que pretenda explorar mais tarde, que também pode ser feito através de aplicações móveis offline.

Promoção de eventos
As empresas podem usar o Twitter como um meio de informar os seus clientes de um determinado evento.

Encontre clientes
O Twitter pode ser usado como um meio de encontrar potenciais clientes, tanto online como offline. Faça uma busca por palavras-chave relacionadas ao seu produto no Twitter Search e siga outros utilizadores. Envie mensagens sobre tópicos relacionados ao seu produto, usando mensagens directas ou offline. Discrição e habilidade são necessário neste ponto.

Cobertura em directo
O tamanho limite de 140 caracteres das mensagens, impede uma detalhada cobertura de eventos, mas permite que você envie comentários em tempo real sobre o evento que está a cobrir, aproveitando outros utilizadores para irem espalhando a mensagem. Muito útil para o jornalismo.

Gestão e Análise do Tempo
O Twitter pode simplesmente ser usado para manter um registo detalhado do que fazem durante o dia. Isto pode ser aborrecido para os outros, mas este tipo de utilização é útil quando você quer analisar o modo como você gasta e gere o seu tempo.

Organizar encontros
O Twitter pode ajudá-lo a organizar encontros e reuniões. Por exemplo, você pode enviar uma mensagem enquanto está num café, evento ou galeria de arte e encontrar-se com outros utilizadores num determinado local. É um modo informal e descontraído de organizar uma reunião.

Arranje votos
Envie um link para as histórias que você enviou para outros sites sociais. Às vezes os seus seguidores vão votar nelas, até porque concordam com o que escreveu. Isto permite-lhe encontrar mais apoio para os seus esforços em outros sites de social media.


Fonte: BlogMagazine

Sem comentários:

Enviar um comentário