quarta-feira, 10 de março de 2010

Redes sociais e Internet não são (ainda) prioridade dos directores de Marketing


84% dos directores de marketing investem menos de 10% dos seus orçamentos em redes sociais e meios de comunicação não tradicionais, apesar de estar a aumentar o número de adultos que utilizam a internet e que têm perfis em redes sociais (em 2005 representavam 8% e em 2008 passaram para os 35%). As conclusões são de um estudo do CMO Club e da Hill & Knowlton ontem divulgado.O estudo demonstra ainda que sete em cada dez directores de marketing afirma ter níveis de conforto médios ou elevados em relação à utilização de meios de comunicação não tradicionais. Apesar disso, poucos são os que os incluem nos planos estratégicos das suas marcas.

Entre os directores de marketing, 29% afirmam ter uma política em relação às redes sociais que é largamente adoptada dentro da empresa, ao passo que 31% estão na fase de desenvolvimento desta política e 26% afirmam que têm uma política mas que esta não tem sido adoptada nas suas empresas.

Neste estudo foram questionados online 124 directores de marketing membros do CMO Club, clube que reúne executivos de marketing de topo. As respostas foram recolhidas entre os dias 15 de Setembro e 15 de Outubro de 2009.


Fonte: Meios & Publicidade

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