terça-feira, 23 de março de 2010

Carris consulta seis agências


Blug, Brandia Central, Euro RSCG, McCann Erickson, Nossa e Tuper Operador de Turismo Alternativo são as agências que estão a participar no concurso que a Carris abriu para desenvolver acções de comunicação, de âmbito institucional, comercial e de comunicação interna, associadas ao Plano de Comunicação Carris Mobilidade Sustentável para 2010. Os resultados deverão ser conhecidos a 16 de Abril.

Ao M&P, Luís Vale, director de marketing e comunicação da empresa de transportes de Lisboa, referiu que a Carris quer “afirmar-se como um agente activo e dinamizador de um novo paradigma da mobilidade urbana. Para tal, o foco da estratégia e das acções da empresa têm vindo a estar, cada vez mais, centradas no mercado e no cliente, utilizando uma comunicação impactante, reposicionando a marca, de modo a captar segmentos que, tradicionalmente, não utilizam o transporte público”. O desafio passa por associar os transportes públicos a um estilo de vida moderno, cosmopolita e ambientalmente responsável. Exemplo disso é o movimento Menos Um Carro, lançado em Outubro de 2009, que pretende funcionar como fórum de debate sobre a mobilidade sustentável, envolvendo as redes sociais. Este movimento, considera Luís Vale, pretende “criar um ambiente psicológico mais favorável para a necessária mudança de paradigma da mobilidade urbana. A Carris, uma vez mais, é pioneira ao lançar este movimento, que, em 2010, se deverá alargar, quer a outros operadores de transporte, quer a outros parceiros da sociedade civil”.

Sem comentários:

Enviar um comentário