sexta-feira, 26 de março de 2010

Microsoft | O melhor local de trabalho em Portugal


A Microsoft foi considerada, pelo quinto ano consecutivo, a melhor empresa para trabalhar em Portugal, de acordo com a lista elaborada pelo Great Place to Work Institute. Este ano, no ranking das 30 empresas candidatas constavam sete portuguesas.


A empresa estabelecida no Tagus Park, em Oeiras, vê mais uma vez reconhecido o seu trabalho e o orgulho evidenciado pelos colaboradores, pelo vasto leque de benefícios disponíveis e pelo enfoque na gestão pessoal do tempo e conciliação da vida pessoal e profissional.

O ranking da Great Place to Work das melhores empresas para trabalhar em Portugal foi desvendado ontem, e pela primeira vez, o Instituto premiou a Melhor Empresa Portuguesa para Trabalhar em Portugal 2010, a GMS Consulting, que ocupa o 5.º lugar no ranking geral. A criação desta nova categoria visa premiar empresas nacionais que conseguiram evidenciar-se no mercado nacional e internacional, fazendo frente a reconhecidas multinacionais, referiu a organização.

Além deste prémio, foram distinguidas outras empresas por se distinguirem em aspectos muito concretos da sua organização.

Para o prémio "melhor empresa para trabalhar para jovens", a GMS - Business &IT Consulting destacou-se, por, como disse um colaborador: "Esta empresa dá oportunidade a pessoas muito jovens e consegue integrá-las muito rapidamente".

O prémio de melhor empresa para as mulheres foi atribuído à Cisco Systems, entre outras razões pelas suas "práticas de trabalho flexíveis". Já a Everis recebeu o prémio para a melhor empresa para trabalhar para executivos, pela total partilha de informação, além de outras razões.

Os prémios especiais "Formação e Liderança para a Sustentabilidade" e "Responsabilidade Social Empresarial" foram atribuídos à Cisco Systems Portugal. O primeiro relaciona-se com o modo como as organizações apoiam os colaboradores, gestores e líderes a compreender e a dar resposta aos desafios sócio-ambientais. E o segundo tem que ver com a promoção das melhores práticas no âmbito da Responsabilidade Social.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário