quarta-feira, 24 de março de 2010

"Limpar Portugal" recolheu 50 mil toneladas de resíduos


O valor final foi calculado estatisticamente com base na informação obtida junto de alguns dos Sistemas Municipais e Autarquias (SMAUT) que aderiram ao projecto "Limpar Portugal", recebendo os diversos tipos de resíduos recolhidos pelos voluntários. Dos espaços verdes foram retirados os mais diversos tipos de resíduos, entre embalagens de plástico e cartão, resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos como frigoríficos e outros electrodomésticos, resíduos de construção e demolição, móveis, entre muitos outros.


O próprio Presidente da República esteve envolvido na acção, participando activamente na limpeza da freguesia de Colares em Sintra. A Ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, e o Secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, estiveram também no terreno, nos concelhos da Marinha Grande e Proença-a-Nova, respectivamente.


Para além dos voluntários que estiveram no terreno, o projecto "Limpar Portugal" contou com o apoio de inúmeras empresas e instituições que ofereceram os seus bens e serviços, bem como das principais entidades da tutela na área da sustentabilidade.


Os organizadores do projecto congratulam-se com a adesão das pessoas a esta iniciativa, mesmo num dia de condições atmosféricas adversas. "Os principais objectivos foram alcançados, sobretudo ao nível da sensibilização das pessoas que, tendo participado no Limpar Portugal, no futuro, não permitirão que os despejos de resíduos em locais indevidos fiquem impunes à lei e, assim, não haja necessidade de repetir uma acção deste género e com esta dimensão", revelam os três fundadores do projecto.


Fonte: TVnet

Sem comentários:

Enviar um comentário